Energy Report de Abril está disponível

Energy Report de Abril está disponível

1006-941x481
5 de maio de 2022

O objetivo deste Editorial é ilustrar a incorporação da resiliência nas metodologias de planejamento energético através de dois estudos de caso com modelos computacionais desenvolvidos pela PSR: (i) planejamento de uma infraestrutura resiliente à ocorrência de terremotos, para o governo do Chile; e (ii) plano de expansão da geração resiliente, com o caso da Costa Rica.

Na seção regulatória discutimos o aprimoramento da regulação relacionada às tarifas TUST e TUSDg e outros temas relevantes que tiveram movimentação no mês.

Na seção de recursos hídricos e meio ambiente discutimos a exploração mineral no Brasil e o recente tramitado PL 191/2020, que dispõe sobre a mineração em terras indígenas.

A seção internacional deste mês aborda a publicação da Taxonomia Verde pelo Governo Colombiano, com o objetivo de estimular investimentos para a economia verde.

Na seção de inovação comentamos sobre o Direct Air Capture (DAC), uma tecnologia que tem se destacado nos planos de Net Zero dos países como uma solução para as emissões de CO2

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.