Energy Report de Agosto está disponível

Energy Report de Agosto está disponível

363-941x481
4 de outubro de 2018

Neste editorial apresentamos algumas reflexões e sugestões sobre como estimular e direcionar a inovação, baseado nas experiências da PSR com pesquisa, desenvolvimento e comercialização de soluções tecnológicas em dezenas de países nos últimos vinte anos, como no caso do sistema de inventário Hera e do sistema de planejamento energético da costa oeste dos EUA Genesys.

Na seção Regulatória tratamos dos seguintes temas: (1) audiência pública sobre alterações na repactuação do risco hidrológico; (2) diretrizes para os leilões de energia existente de 2018; e (3) penalidades por falta de combustíveis (de novo!).

Na seção Recursos Hídricos e Meio Ambiente deste mês abordamos a proposta da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) no Congresso para flexibilizar o licenciamento ambiental, resumida em três vertentes principais: (i) restrições à demarcação de terras indígenas; (2) abertura a questionamentos sobre as condicionantes; e (3) compensação ambiental e autonomia para que estados e municípios criem suas próprias regras..

Na seção internacional falamos sobre a transição energética da Alemanha, incluindo as medidas da Comissão Carvão proposta pelo governo e os desafios que o país vai enfrentar para alcançar suas metas de redução de emissão já que é altamente dependente de usinas térmicas a carvão.

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.