Energy Report de Dezembro está disponível

Energy Report de Dezembro está disponível

1006-941x481
31 de janeiro de 2018

O tema desta edição é sobre o impacto da inserção das fontes renováveis devido à redução acelerada dos seus custos de investimento. É detalhada uma metodologia utilizada em um estudo da PSR para o Chile de cálculo de reserva de geração, levando em conta as características probabilísticas dessas fontes variáveis.

Excepcionalmente, não haverá seção regulatória nesta edição do Energy Report.

A seção Recursos Hídricos e Meio Ambiente deste mês traz uma visão sobre a importância da integração entre o planejamento do setor elétrico brasileiro e os demais órgãos intervenientes para o desenvolvimento de diversas áreas, aproveitando os recursos existentes, e, ao mesmo tempo, minimizando os impactos.

Na seção internacional, tratamos sobre sobre a integração das tecnologias de armazenamento nos diversos mercados energéticos do mundo. Também são apresentados os meios para que esta integração seja feita de forma inteligente.

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.