Energy Report de Maio está disponível

Energy Report de Maio está disponível

253-941x481
6 de julho de 2018

O tema deste editorial é sobre a nova proposta de contrato por quantidade para as usinas eólicas no Brasil, que sugere que o contrato siga o perfil de geração da usina, podendo afetar os sinais de contratação eficiente de geração nos leilões e prejudicar os consumidores.

Nesta edição comentamos: (i) a Audiência Pública nº 23 da Aneel; (ii) o projeto de lei nº 10.332; (iii) o projeto de lei nº 1.917/2015; (iv) a Audiência Pública nº 26 da Aneel; (v) finalmente cai a Portaria 455; e (vi) o novo tratamento a ser dado aos excedentes financeiros no Mercado de Curto Prazo.

Nesta seção, comentamos a situação do projeto de transmissão entre Manaus e Boa Vista, que enfrenta dificuldades no licenciamento ambiental por estar localizado em terras indígenas e fazemos um paralelo com outros projetos que passaram pelo mesmo problema, mas terminaram com sucesso.

O tema desta seção é sobre os leilões de capacidade de um dos maiores mercados atacadistas de eletricidade do mundo, o PJM dos Estados Unidos, e as razões por trás do aumento significativo de preços do último leilão realizado.

Esta edição apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.