Energy Report de Março está disponível

Energy Report de Março está disponível

726-941x481
25 de abril de 2018

Neste editorial abordamos o tema de identificação dos diferentes atributos das fontes de geração. Estes atributos são utilizados para quantificar os reais custos e benefícios de cada fonte. Apresentamos aa metodologia de identificação e alguns resultados preliminares desta quantificação, que fazem parte de um estudo que a PSR está realizando para o Instituto Escolhas, em conjunto com a EPE.

Na seção regulatória retomamos dois temas que comentamos há duas edições: (1) a escolha de novos diretores da Aneel; e (2) regulamentação da outorga de concessão de geração associada à privatização. Além disso, comentamos sobre as diretrizes para o leilão A-6 de 2018.

Na seção Recursos Hídricos e Meio Ambiente deste mês discutimos a segurança hídrica, em especial relacionada com a mudança climática, que é uma das grandes preocupações do Brasil e um dos temas de destaque no recente Fórum Mundial da Água. Também analisamos o caso da bacia do rio São Francisco, que desde 2013 enfrenta situações adversas, impactando o nível de armazenamento dos reservatórios instalados da bacia.

Excepcionalmente, não haverá seção internacional desta edição do Energy Report.

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.