Energy Report de Outubro está disponível

Energy Report de Outubro está disponível

638-941x481
10 de novembro de 2017

O tema desta edição é sobre o imbróglio do GSF e MRE. No entanto, em função da medida provisória que está para ser publicada pelo governo, excepcionalmente, será feito um suplemento do Energy Report com a seção opinião após a divulgação da medida provisória.

Na seção regulatória falamos sobre (i) geração fora da ordem de mérito; (ii) Agenda Regulatória e necessidades urgentes; (iii) sistemática dos leilões de energia de 2017; (iv) AP para os editais dos leilões de EN de 2017; (v) Regras de comercialização para 2018; e (vi) controle de contratos de comercialização.

A seção Recursos Hídricos e Meio Ambiente deste mês trata da viabilidade da proposta brasileira no acordo de Paris de desmatamento ilegal zero na Amazônia, considerando projeções de área desmatada para diferentes cenários, e horizonte tempo para esgotamento dos estoques de vegetação nativa.

Na seção internacional, tratamos sobre os desafios da transição energética para sistemas e mercados mais modernos, e apontamos a descentralização e a digitalização como temas centrais neste processo. São apontados os desafios conceituais e o que vem sendo feito internacionalmente, de maneira a ilustrar práticas com potencial de ganhar espaço nos mercados elétricos do futuro.

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.